Prefeitura de Araçatuba instala câmeras de segurança nas escolas

O aumento da criminalidade está preocupando as autoridades em Araçatuba. Os ladrões não poupam nem mesmo as escolas públicas. A prefeitura está colocando câmeras para aumentar a segurança. Os equipamentos já foram instalados em oito escolas. As unidades foram escolhidas porque se tornaram alvos frequentes de furtos.

Em uma escola, que fica na periferia de Araçatuba, estudam 270 alunos, de primeira a quarta série. No ano passado, o local foi furtado cinco vezes. Os ladrões levaram computadores, torneiras e até uma máquina de lavar.

A prefeitura instalou nove câmeras no local e em mais sete escolas da cidade. Os equipamentos foram alugados até o final do ano, um investimento de R$147 mil. As imagens vão ficar arquivadas por um mês e serão monitoradas por uma central que será instalada na guarda municipal.

O problema de furtos é sério e constante. Há duas semanas foram instaladas as câmeras na escola Egles Gabas, que vizinha a uma escola infantil que também pertence a prefeitura, que não tem câmeras. Em uma semana, os bandidos entraram duas vezes no local. Em cinco anos, a escola nunca havia sido invadida. Os pais estão revoltados.

Como os casos de furtos estão aumentando, a prefeitura não descarta a possibilidade de que todas as 64 escolas municipais, venham a ser monitoradas. As mães apóiam as câmeras nas escolas. Para elas, os filhos vão estar mais seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário